Previous
Next

PM de Laguna recebe novas viaturas nesta terça

A frota de viaturas do 28º Batalhão de Polícia Militar de Laguna (28º BPM), será reforçada com a chegada de seis veículos. A solenidade de entrega dos carros acontece nesta terça, 09, a partir das 10h, em frente ao Mercado Público.

O evento contará com a presença do comandante-geral da PM catarinense, coronel Araújo Gomes. Dos novos carros, cinco serão destinados para Laguna e um para Pescaria Brava. A aquisição dos veículos, modelo Fiat Palio Weekend, foi feita com recursos da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina e faz parte do programa Pacto por Santa Catarina, do governo estadual.

Ainda na região da Amurel, outras 15 viaturas serão destinadas às cidades próximas. “O emprego será imediato no policiamento ostensivo”, explica Jefer Francisco Fernandes, tenente-coronel e comandante do 28º BPM. Em todo o estado, devem ser entregues, ao todo, 296 carros, custando R$ 18.142.680,00.

Fernandes explica que os carros substituirão veículos que têm mais de quatro anos de uso. As novas viaturas estão “equipadas com sirenes, radio-comunicador e caracterizadas para atendimento às necessidades da população lagunense”, conta.

Foto: Divulgação/PM

Polícia Civil também recebeu nova viatura

A Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna recebeu uma viatura para auxiliar nos serviços administrativos e investigativos da equipe. O veículo foi entregue na sexta, 05, à delegada titular Carolina Quintana Guedes, pelo delegado regional Raphael Giordani.

Foto: Divulgação/Polícia Civil