Associação de voluntárias viabiliza reforma dos leitos da maternidade do hospital de Laguna

Com recursos próprios, a Associação de Voluntárias Mamãe Bebê, promoveu a reforma dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), na maternidade do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna. Representantes do grupo estiveram nesta terça, 18, nos espaços verificando como ficaram os quartos após os restauros.

As obra duraram cerca de dois meses, com custo aproximado de oito mil reais. O recurso para a realização dos trabalhos foi obtido pela própria entidade, por meio de ações sociais como o tradicional café beneficente.

A reforma incluiu desde reparos estruturais à recuperação do mobiliário destinado às mães e seus bebês. “Nós mandamos pintar os quartos, trocamos portas e janelas, compramos cobertores, reformamos o forro das poltronas e pintamos os berços dos bebês”, conta a voluntária Lenita Nicolazzi.

O grupo

A Associação de Voluntárias Mamãe Bebê, atualmente formado por 32 pessoas, é um grupo de voluntariado surgido em 2006. Na época a maternidade do hospital de Laguna havia sido fechada e as integrantes iniciaram uma mobilização para a reabertura do espaço, o que foi feito tempo depois.

Desde aquela época, a entidade não mede esforços para garantir a manutenção da unidade natal. Antes das obras de reforma, o grupo já havia adquirido equipamentos para auxiliar no funcionamento da maternidade. A associação também promove a doação de enxoval de bebê às mães carentes, além de fazer o acompanhamento de gestantes mais pobres.

Interessados em contribuir com o grupo ou em ingressar na entidade podem procurar os representantes no escritório da associação, que fica localizada dentro do hospital de Laguna.

Previous
Next